Com que botas eu vou??

by - abril 17, 2014

Hoje o assunto é compor aquele look  de meia estação para parar o trânsito. A peça-chave que todo mundo pensa quando está frio, além do casaco, é com certeza um calçado que aqueça o pé.

Eu vou confessar que tenho um problema sério: antes de chegar um frio de rachar, eu já estou com os pés super gelados. Então uma opção diva para isso?? BOTAS!

Aí começam as questões... qual é a melhor opção, bota cano curto ou longo?? Eu sou baixinha. Posso usar cano longo?? Sou gordinha e minhas panturrilhas são grossas, cano curto não uso!

KEEP CALM GIRLS!

Bota cano curto ou Ankle boots

São as minhas favoritas. Acho uma graça e vai bem com tudo, desde vestido até um shorts.
Para quem é pequena eu acho uma ótima opção para alongar a silhueta.
Vai ficar linda!


Como na primeira e terceira foto, vemos que as meninas estão com meia-calça e leggings que são outras peças indispensáveis. Dica: para quem tem pernas grossas use meias de cores neutras e escuras.

Bota de cano longo

Se eu fosse caracterizar este tipo de bota só daria um adjetivo: SEXY!
A típica bota de cano longo tem sem salto, que são as de montaria e as de salto de todos os tamanhos e formatos. E tem também outra que é liiinda de viver, a bota com o cano mais longo, chama-se Bota Over the Knee, ou seja, acima do joelho - porque a de cano long tradicionalmente é um pouco antes ou na linha dos joelhos.


 Na primeira foto vemos a bota mais tradicional num look lindo com xadrez. Na segunda, a Andy de Scrapbook Style (sou fã dela!) usa um mais na linha do joelho e a terceira acaba com meu coração com a Over the Knee, diva né?
Eu não aconselho a terceira opção para as baixinhas e nem para quem tem pernas grossas. Já a primeira opção é só se jogar nos looks mais curtinhos.

E vocês, quais botas são suas favoritas?
Deixe seu comentário.
Um beijo e vamos aproveitar o feriado como GATAS DE BOTAS?

Você também pode gostar:

0 comentários