MEME: 5 filmes indicados para o Oscar da Minha Vida

by - fevereiro 11, 2015


Não sei se lembram, mas o LF faz parte do Rotaroots e a cada mês temas são escolhidos por todas as blogueiras e então postamos, chamamos de postagem coletiva. Esse é o mês do Oscar e por isso escolhi esse tema. 



Sabe quando você pensa assim: "Por que o Leo Di Caprio nunca ganha o Oscar?" ou "Se eu fosse da Academia, eu escolheria 'tal filme'? ", com esse pensamento que vou nomear 5 categorias que não existem no Oscar (alguns existem, mas nomeei de forma diferente) e vou mostrar meus escolhidos e o porquê.

1ª CATEGORIA - "Trilha Linda Demais"

Já perdi as contas de quantas vezes já vi esse filme. É um ótimo filme para pensar na vida e refletir no que temos e o que queremos. 
Escolhi esse filme não só porque amo, mas coloquei nessa categoria porque as músicas são lindas e foi toda escrita e cantada pelo Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam.
O filme é de 2007 e foi dirigido por Sean Penn.

SINOPSE: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.



Além de uma história linda e verídica, tem cenas incríveis de lugares maravilhosos e uma atuação emocionante de Emile Hirsch.



TRAILER:


2ª CATEGORIA - "Chora, Brasil!"

Minha segunda categoria é para quem tá na fossa ou suuuuper apaixonado e está sensível, sabe? Se você se sente assim, se prepare porque Um dia é um filme lindo e feito para chorar horrores.
Protagonizado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, o filme mostra como uma amizade se transforma numa linda história de amor.

SINOPSEEmma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.


Detalhe mara: As roupas usadas pela personagem Emma dá uma vontade de copiar djá!

Ai casal mais fofo, Mel Deeels!

TRAILER:


3ª CATEGORIA - "Filme da Vida"

Meu filme da vida é com certeza "Escrito nas Estrelas". Na hora que pensei nesse post e nessa categoria, foi a única que não tive dúvidas para indicar.
Agora imagina... junta esse lugar, o clima e uma história de amor com uma pitada de encontros e desencontros do destino, PRONTO... temos esse filme leeeendhjo da vida. Indico 1 milhão de vezes.
O filme é de 2001.

SINOPSE: Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.



CURIOSIDADE: A confeitaria mostrada no filme ficou muito mais famosa devido ao filme, porém depois já foi mostrada em outros programas como: Gossip Girl e Keep Up with The Kardashians.


Com esse filme, John Cusack entrou na minha lista de atores que mais amo.
TRAILER:


4ª CATEGORIA - "Beija eu, beija eu!"

Quando se pensa em beijo de cinema é impossível não pensar no beijo de Mary Jane e Peter Parker em Homem-Aranha.
Depois dessa cena, especialistas disseram que esse beijo é considerado o beijo mais gostoso de todos os tempos. 
A cena é linda, romântica e sensual.... vai dizer que você não tentou beijar alguém de cabeça para baixo??

Smaaaaaaaaack!!!

SINOPSE: Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e passe a ter um "sentido de aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto, além de superforça e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o empresário Norman Osborn após ter sido exposto à um gás experimental que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física.

TRAILER:


5ª CATEGORIA - "HA HA HA!!!"

Minha última categoria é de comédia e nomeei meu ator de comédia favorito, Jim Carrey. O filme escolhido é aquele que eu acho mais engraçado de todos dele "Eu, eu mesmo e Irene".
Cheio de humor bem escrachado, Carrey faz caras e bocas fazendo um personagem totalmente sem noção. Prepare-se para ri do começo ao fim!



SINOPSE: Charlie (Jim Carrey) faz parte da força policial de Rhode Island há 17 anos. Trabalhador, honesto, pai de três filhos e sempre disposto a ajudar, Charlie amado por todos sua volta. Mas ele tem um problema: sofre da Síndrome de Dupla Personalidade. Se deixar de tomar seus remédios, sua segunda personalidade, Harry, vem tona. Harry não tem nada em comum com Charlie: beberrão, agressivo e grosso com todos. Até que ambos conhecem e se apaixonam por Irene Waters (Renée Zellweger) e passam a lutar consigo mesmo para terem o domínio do mesmo corpo.

É ou não é sem noção? HAHAHA

TRAILER:


E aí, quais seriam os filmes indicados por vocês nessas categorias? Me conta!

Você também pode gostar:

0 comentários