Meu cabelo e a transição capilar

by - maio 12, 2014

Olá lindaaas e lindoos!

Hoje quero dividir com vocês sobre Transição Capilar e porquê eu decidi entrar nessa.



Durante minha infância e adolescência, eu usei meu cabelo natural. Mas por causa do bullying na escola (porque sempre era a mais nova na turma, era muuuuito magrela, chorava à toa e ainda meu cabelo era super cheio, tipo Elba, sabe?!) botava sempre na minha cabeça que tudo isso ia mudar.
Na minha formatura em 2007 - eu tinha 16 anos - pedi minha mãe pra pagar uma escova progressiva. Fiz! Pintei o cabelo de borgonha e cortei na altura dos ombros e tinha uma franjinha.



Depois dessa primeira progressiva, fiz mais 2 vezes. A última foi ano passado em Setembro. Não sou hipócrita em dizer que fiquei feia, mas meu cabelo constantemente ficava quebradiço e sem vida por ter me tornado uma "escrava da escova e chapinha".
Certa vez, entre uma progressiva e outra, eu cortei meu cabelo bem curtinho e recebi muitos elogios.



Foi por causa dessa foto eu decidi em assumir os cachos de vez! Então cortei curto outra vez e comecei a pesquisar sobre meu tipo de cabelo e como cuidar da jubinha!
 No Facebook conheci um grupo de meninas que estavam assumindo o cabelo natural assim como eu e descobri tudo sobre a Transição Capilar e uma forma de tratar dos cachos com uma tática chamada Cronograma Capilar.

2011

O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR? : o cronograma consiste em dividir seu mês com as três etapas de tratamento capilar: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. É muito importante dizer que a Reconstrução deve ser feita 2 vezes no mês, enquanto as outras duas devem ser feitas duas vezes na semana.

Estou muito feliz com essa mudança radical na minha vida. Vou dizer que no começo não foi fácil resistir a tentação da escova, mas fui mais forte que ela!!! Ahaaa!!
Ainda estou em transição, pois nem todo  o meu cabelo está cacheado - as pontas do minha franja ainda insistem em continuar lisas. #boring

Eu sendo eu mesma! @jesslfblog

Se você também quer seguir esse cronograma é só procurar no Google ou e te convido para participar do Grupo Cacheadas em Transição no Facebook. Para ajudar mais:
* Blogs para as cacheadas: Cacheia, Cynthia Rachel e Naturally Curly - são meus preferidos!

Espero que vocês tenham gostado! E se você quer assumir seus cachos, não tenha medo! Se joga gata!

Beijos.
Jess


Você também pode gostar:

0 comentários